segunda-feira, junho 28, 2004


sonhos11 Posted by Hello

Horas, semanas, segundos, dias, meses, minutos, quilômetros, graus

Ontem foi um daqueles longos dias... Podia ter durado semanas, e também apenas alguns minutos. Fui visitar o Lú. É incrível a capacidade que temos de ficar forte pelas pessoas que amamos. Fortaleza de areia, não resiste ao vento, ao mar, ao menino que correndo passa por cima. Foi só virar o corredor que desabei. Mas, diferente. Apesar de tudo ele tá com muita força. A minha vontade era de arrancar aquele monte de fios e tubos, acho que a dele também. Paciência, Paciência...
Tô repensando a vida. É preciso abrir os olhos!!!! Parece que quanto mais eu repito mais eu esqueço. Cada detalhe, cada segundo, cada feixe de luz é tudo, é absoluto e de extrema importância, que merda é viver a vida sem percebe-la, é o maior dos desperdícios.

Não se deixe enganar pela apatia geral
Tudo a sua volta é especial
Nada é banal
Mantenha-se em estado de alerta, sempre!
Aproveite
Se permita
Ame muito
Se expresse
Viva
Abra os olhos, os ouvidos, a boca, os poros, os canais...
O que pode vir de ruim não tem o direito de bloquear o que vem de bom.
Não tenha medo, na verdade você sabe o que faz...

segunda-feira, junho 21, 2004

Vida louca vida, vida breve
Já que eu não posso te levar... quero que você me leve!

sábado, junho 19, 2004

Nuvens de chumbo


Hoje a angústia é grande. Ao contrário de antes, o ar está denso, quase pastoso. Respirar não é tão fácil e o corpo pesado. Desde quinta estou assim, achei que era preocupação com a banca, eu tava com medo por não estar conseguindo ensaiar o tanto quanto queria e tava me sentindo meio incompetente, meio burra cênicamente. Mas, a banca passou, dei o melhor de mim, os resultados foram muito bons (tanto o meu quanto o de toda a turma)mas, a sensação de alívio seguida por aquela maravilhosa euforia, frustrando as minhas expectativas, nunca apareceram. Sobrou um vazio.
Saí para comemorar com a galera, não deu certo, cada grupinho foi para um canto e eu resolvi ir para casa (estava muito cansada). Fiquei fritando na cama até as sete da manhã. E... Que Merda!!!! O que que está acontecendo. Eu deveria estar ao menos aliviada!
Mas, na verdade, preocupação sobre a banca desfeita, abriu-se espaço para a preocupação de verdade subir a superfície. O Lú.
Ela tava alí o tempo todo, latejante mas, ignorada. Agora quer ser vista, quer gritar... só que não sabe mais como. É difícil encontrar a porta de saida depois de ter sido tão sufocada...
Sabe, naõ é justo. As vezes a vida faz umas coisas... Como seria bom ter uma máquina do tempo para poder voltar e apagar tudo aquilo que simplesmente não deveria ter acontecido. Teríamos um tribunal especial para fatalidades injustas, e quando julgássemos ser pelo bem geral, voltaríamos para cuidar do passado. As pessoas encarregadas de tais funções vestiriam longas capas brancas, teriam cabelos curtos. Seriam escolhidas através de uma delicada seleção - Quesitos: Integridade, Coragem, Entrega e Determinação.- E então pela primeira vez a maior invenção da humanidade, O tempo, Serviria para alguma coisa.

quarta-feira, junho 16, 2004

Bom Dia !

Sabe uns dias que você acorda mais desperto do que outros? Hoje eu acordei assim. Parece que como por milagre tudo fica mais claro,não pense que quero dizer com isso que a partir de agora tenho as soluções para todos os problemas...não é isso. Mas é que de repente, fica tudo mais leve, tudo aquilo que a gente nem sabia que estava pesado sabe?
Não há dúvida, e se há ela não perturba tanto. Por exemplo... Bem, não dá para dar exemplos porque são muitos e para não falar direito, é melhor não falar nada, mas tudo bem. É isso! Entendeu?

domingo, junho 13, 2004


botesini Posted by Hello
"+ PARA AQUELES QUE AINDA NÃO CAÍRAM NA PRESSA VERTIGINOSA DE NOSSOS DIAS. SÃO POUCOS MAS AINDA HÁ QUEM NÃO TENHA SE HABITUADO A CALCULAR O VALOR DE CADA COISA PELO TEMPO ECONOMIZADO OU PELO TEMPO PERDIDO. ELES AINDA TEM TEMPO. PARA ADOTAR ESSA PRÁTICA É PRECISO SER QUASE UMA VACA E NÃO UM HOMEM MODERNO, E RUMINAR. RUMINAR DEVAGAR, PROFUNDA, CUIDADOSA, RETROSPECTIVA E ANTECIPADAMENTE, DESCOBRINDO INTENÇÕES, PORTAS DEIXADAS ABERTAS, COMO OUVIDOS E OLHOS SUAVES." [sobre o tempo, Nietzche]

sábado, junho 12, 2004

O que eu estou fazendo aqui?

Bem, Não sei bem o que me fez abrir esse blog. Acho que foi a vontade de compartilhar as sensações incompreensíveis com quem quiser tentar compreende-las, ou não ...simplesmente conhece-las. Não importa. O que importa e que eu tô aqui e já que resolvi escrever, quero falar um pouco sobre a tempestade.
Acontece que hoje eu combinei de ir a praia com a Ana(espanhola) de manhã cedo. Pra começar a gente chegou na praia às quatro horas da tarde, pegamos exatos 3 minutos de sol até que o tempo fechou, uma ventania forte tomou conta, até alguns pingos começaram a cair. Com a mesma velocidade meteórica que o tempo virou, praticamente todas as pessoas que estavam na praia debandaram. Eu e Ana, que tinhamos acabado de chegar, resolvemos ficar e aproveitar a praia vazia.
A praia tava linda, sabe quando fica uma lagoinha antes de chegar na água? Então tava assim: Tudo vazio (a não ser por nós duas, um cara fazendo um tipo maluco ai de yoga e uma menina ensaindo -eu acho- uma cena de expressão corporal ou alguma coisa do tipo) a lagoinha e o mar num tom que misturava verde claro e cinza, milhares de atobás parados no ar,como fotografias em 3 dimensões, batendo as asas sem conseguir se mover por causa da força do vento, uns windsurfistas lá no leblon e uma infinita quantidade de nuvens movendo-se rapidamente para todas as dimensões. Estava tudo realmente muito lindo, a tempestade chegando , a força do vento ...é indescritível. Só sei que em mim batia uma sensação de tranformação muito forte, de uma transformação real, concreta, orgânica, o meio ambiente se tranformando e eu ali contemplando, sentada calmamente no olho do furacão! Integração.
Pensei em todas as pessoas que a poucos minutos estavam ali, e ao perceberem que o ambiente que tinham se programado para encontrar iria se modificar fugiram correndo, não sei nem se fugir seria a palavra certa, elas simplesmente sairam. Nem cogitaram a idéia de serem surpreendidas pelo acaso. Já estão muito bem treinadas (poupa tempo!). Associam praia a sol, quando não tem sol não tem praia, logo nunca conhecerão o nascer da tempestade ... que é tão bonito.

Deveríamos viver o acaso, qual é a graça de conhecer tudo o que se vive?