sábado, junho 19, 2004

Nuvens de chumbo


Hoje a angústia é grande. Ao contrário de antes, o ar está denso, quase pastoso. Respirar não é tão fácil e o corpo pesado. Desde quinta estou assim, achei que era preocupação com a banca, eu tava com medo por não estar conseguindo ensaiar o tanto quanto queria e tava me sentindo meio incompetente, meio burra cênicamente. Mas, a banca passou, dei o melhor de mim, os resultados foram muito bons (tanto o meu quanto o de toda a turma)mas, a sensação de alívio seguida por aquela maravilhosa euforia, frustrando as minhas expectativas, nunca apareceram. Sobrou um vazio.
Saí para comemorar com a galera, não deu certo, cada grupinho foi para um canto e eu resolvi ir para casa (estava muito cansada). Fiquei fritando na cama até as sete da manhã. E... Que Merda!!!! O que que está acontecendo. Eu deveria estar ao menos aliviada!
Mas, na verdade, preocupação sobre a banca desfeita, abriu-se espaço para a preocupação de verdade subir a superfície. O Lú.
Ela tava alí o tempo todo, latejante mas, ignorada. Agora quer ser vista, quer gritar... só que não sabe mais como. É difícil encontrar a porta de saida depois de ter sido tão sufocada...
Sabe, naõ é justo. As vezes a vida faz umas coisas... Como seria bom ter uma máquina do tempo para poder voltar e apagar tudo aquilo que simplesmente não deveria ter acontecido. Teríamos um tribunal especial para fatalidades injustas, e quando julgássemos ser pelo bem geral, voltaríamos para cuidar do passado. As pessoas encarregadas de tais funções vestiriam longas capas brancas, teriam cabelos curtos. Seriam escolhidas através de uma delicada seleção - Quesitos: Integridade, Coragem, Entrega e Determinação.- E então pela primeira vez a maior invenção da humanidade, O tempo, Serviria para alguma coisa.

Nenhum comentário: